O concurso público para 505 vagas na Secretaria Municipal de Assistência Social será realizado somente no ano que vem. A intenção é que o certame fosse realizado este ano, mas como a Prefeitura de Goiânia decidiu fazer um concurso unificado, houve atraso no processo de contratação da empresa e o novo certame na SEMAS ficará para 2020.
Acordo
O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) determinou que a prefeitura de Goiânia finalize um novo concurso até o final deste ano. De modo que os servidores tomem posse em 2020.
Em abril, o secretário Municipal de Assistência Social, Mizair Lemes, firmou um acordo no Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO). O termo autoriza a renovação dos contratos dos prestadores de serviços na Semas, aprovados no processo seletivo de 2017.
A renovação terá validade até a conclusão do concurso público realizado, este ano, para as 505 vagas. No entanto, segundo Mizair Lemes Júnior, há negociação com TCM para que o prazo seja estendido até o final de abril para manutenção dos servidores temporários.
O objetivo, com isso, é que não haja paralisação dos serviços. O secretário informou a reportagem do Diário de Goiás que as vagas deverão contemplar as áreas administrativas, de Assistência Social, Psicologia, Educação Física, auxiliar de limpeza, de motorista, entre outras. Ainda não houve a divulgação da distribuição das vagas por cargo e as remunerações
Concurso unificado
Mizair Lemes Júnior disse que a parte correspondente a SEMAS já está concluída que era fazer todos os processos internos, identificar as carências e encaminhar para Secretaria de Administração da Prefeitura, a SEMAD.
“O concurso será unificado: Educação, Saúde, SEMAS e outras. Estamos ainda no processo de licitação para fazer a contratação da empresa responsável pelo concurso. Fizemos uma justificativa no Tribunal. Da parte da SEMAS já fizemos tudo, agora falta a SEMAD elaborar o contrato que irá realizar para fazer a execução do concurso público”, explicou o secretário.
O novo concurso para a Prefeitura de Goiânia, deve contemplar sete áreas diferentes, incluindo guarda municipal. Comissão foi formada para construir o novo concurso.
A oferta do concurso deve ser para as seguintes áreas: Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Assistência Social; Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia; Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos; Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.
.