O presidente da estatal da Rede Ebserh, Oswaldo Ferreira anunciou na última sexta-feira (25/02) que o concurso público nacional da entidade, em parceria com o MEC foi prorrogado por mais dois anos. O certame perderia sua validade no dia 29 de abril deste ano e agora, os aprovados, poderão ter seus cargos homologados até abril de 2024.
“A princípio, vamos prorrogá-lo, devendo ratificar essa decisão por meio da publicação de edital dentro do prazo legal. Ainda temos um cadastro de reserva razoável, que poderá nos resguardar por mais um biênio, nos dando a segurança de contar com profissionais para as vagas que, por ventura, venham a surgir”, afirmou Ferreira.
O concurso nacional ofereceu 1.660 vagas em todo o país, sendo 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades, além de formação de cadastro de reserva. Já foram contratados 4.327 candidatos dentro do número de vagas.
As provas objetivas foram realizadas no dia 2 de fevereiro de 2020 e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes. Os candidatos podem conferir as etapas do concurso nacional nos sites da Rede Ebserh e do Instituto IBFC, banca organizadora do certame.