Ainda não há previsão nem para abertura de um concurso para preenchimentos de cargos na Polícia Civil, informou a assessoria da Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (Segplan). Em agosto de 2015 o secretário de Segurança Pública (SSP-GO), Joaquim Mesquita, disse que um novo concurso para a área estava sendo preparado pelo governo estadual.
Na ocasião, o secretário informou que critérios para a definição de quantidade e destinação de vagas estavam sendo avaliados. “Nós temos que identificar os quadros de lotação, aposentadorias em andamento, evidentemente os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e os limites orçamentários e a disponibilização de recursos do governo do Estado”, afirmou Joaquim Mesquita em agosto de 2015.
Na última quarta-feira (6), durante solenidade de posse dos excedentes da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), o secretário explicou que será necessário, primeiro, concluir os concursos em andamento para poder dar início aos novos certames.
“Nós tínhamos que concluir o chamamento dos excedentes para, agora sim, ter condições de avançar nos trâmites internos para a realização de novos concursos na Segurança Pública”, ressaltou Joaquim Mesquita.
Ao Diário de Goiás, a assessoria da Segplan informou nesta terça-feira (12) que todos os novos concursos estão suspensos e que oficialmente não há previsão de abertura de concursos ou demandas relacionadas em andamento.