As provas objetivas do concurso público para Auditor Fiscal da Prefeitura de Goiânia foram aplicadas pela Universidade Federal de Goiás (UFG) no dia 31 de janeiro. O gabarito preliminar e as provas foram divulgados para que os candidatos possam conferir as opções de resposta.
Foram aplicados exames objetivos compostos por 40 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Geografia, História, Conhecimentos Gerais de Goiânia e Goiás, Economia, Finanças e Administração Públicas.
Também foram aplicados exames compostos por mais 70 questões de múltipla escolha referente à Auditoria e Contabilidade Gerais e das Instituições Financeiras, Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Penal e Tributário e Legislação Tributária Municipal.
Os candidatos deverão ter alcançado notas 20 e 42 pontos, respectivamente, em cada prova para serem aprovados, além de não ter zerado nenhuma disciplina.
A segunda fase é referente ao Programa de Formação Inicial e será iniciada entre os dias 5 de abril e 7 de maio. Durante o Programa, os aprovados na primeira etapa receberão bolsa de estudos mensal no valor de R$ 3.028.
A previsão é de que o resultado final seja divulgado em 31 de maio.