Foi anunciado nesta quinta-feira (26), o início das obras no Residencial Solar Park, na região noroeste de Goiânia. O bairro não é grande, são 13 ruas a serem pavimentadas, mas está localizado próximo à Vila Mutirão, uma das áreas mais populosas de Goiânia. O custo da obra será de R$ 5,4 milhões. O tempo de duração das ações é de quatro meses, ou seja, até o início de 2020, moradores poderão contar com o asfalto na porta.
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), voltou a lembrar que durante 20 anos morou em uma rua de terra no bairro de Campinas, e que são grandes os transtornos para quem mora em um local sem asfalto, tanto no tempo de chuva, quanto no período de estiagem.
“Na seca, um carro passa mais rápido levanta aquela poeira, e as casas precisam ficar fechadas, emporcalhando toda a casa. Na lama, cidadão engraxa o sapato, sai de casa, e no primeiro buraco, se suja todo”, declarou o prefeito.
Chuvas
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan Mattos, argumentou que é possível manter um ritmo de trabalho, mesmo com o período chuvoso.
“Nós engenheiros nos acostumamos a trabalhar com chuvas, chuva é uma benção de Deus, benção dos céus. Temos condições de trabalhar com chuvas. Não é só o asfalto, temos as galerias pluviais, meio fio, sarjetas, toda uma infraestrutura necessária”, destacou.
Outras obras
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) informou que está em processo de licitação ou de lançamento do edital, a pavimentação dos setores Residencial Parque das Nações, Residencial London Park e Residencial Monte Paschoal.
Relicitação
A pavimentação do Residencial Irisville, Jardim do Cerrado I e Jardim do Cerrado II será relicitada.
Em fase de elaboração de orçamento
Os setores Jardim Petrópolis, Chácara Mansões Rosa de Ouro, Residencial Nunes de Morais Residencial José Viandeli, Sítio de Recreio Ipê, Loteamento Faiçalville, Chácaras Helou /Residencial Jardim Helou tiveram os projetos de pavimentação concluídos e estão em fase de elaboração de orçamento para a montagem do edital.
A pavimentação do Jardim Novo Petrópolis está na fase de elaboração do termo de referência. Após a conclusão, será autuado e submetido à Procuradoria Geral do Município. Com a aprovação pela PGM, a Secretaria de Administração providenciará a licitação.
Em fase de projeto
Em três bairros, os técnicos da Seinfra trabalham na elaboração do projeto para levantamento da infraestrutura necessária, que acompanha a pavimentação, como por exemplo, rede de drenagem, bocas de lobo, meios-fios etc. e embasa o processo licitatório: Sitio de Recreio São Joaquim e Sítio de Recreio Mansões do Campos e Village Casa Grande.
{nomultithumb}
Com informações da Seinfra