Foi concluído o inquérito policial sobre o assalto a três carros-fortes da empresa Federal Segurança, de Goiânia, em dezembro do ano passado, entre os municípios de Morrinhos e Goiatuba, que terminou com a morte de três seguranças.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Alex Vasconcellos, 11 pessoas foram indiciadas no inquérito, mas por se tratar de uma investigação sigilosa os nomes não podem ser divulgados, assim como outros detalhes sobre o crime.
No dia 1° de dezembro de 2014, assaltantes explodiram três carros-fortes da empresa Federal Segurança, de Goiânia, que fazia transporte de valores. Segundo o delegado Alex Vasconcellos, cerca de dez pessoas com munição pesada e com dois caminhões que bloquearam a rodovia.
Os criminosos bloquearam um dos sentidos da rodovia e os motoristas dos carros-fortes ainda tentaram fazer manobras para seguir na contra-mão, mas não foi possível porque uma outra carreta estava fechando a BR. Os carros-fortes foram metralhados e os assaltantes conseguiram retirar o dinheiro.
O grupo fugiu em dois carros no sentido de Buriti Alegre (GO). Eles abandonaram duas caminhonetes usadas na fuga e explosivos também.
O armamento utilizado no crime, seis fuzis, um rifle antiaéreo calibre 50, uma pistola calibre 9mm, explosivos, munições, coletes à prova de balas, uniformes técnicos, máscaras, rádios comunicadores e uma quantia de R$ 710 mil, foram apreendidos em São Paulo, com homens suspeitos de serem “mulas”, ou seja, que faziam o empréstimo das armas para crimes.
Veja o vídeo que registrou o assato:
{youtube}jCkpSunlirc{/youtube}