Foram entregues nesta terça-feira (26), a nova ala da UTI Pediátrica e a reforma do Pronto Socorro de Pediatria (PSP). Ao todo foram investidos R$ 3,037 milhões necessários para custear a reforma geral e a aquisição do mobiliário hospitalar para a recepção e também para as duas alas reformadas.
“Nós estamos avançando a cada dia na melhoria da qualidade dos serviços de saúde que sãos prestados aos usuários. A Secretaria Estadual de Saúde realiza uma das melhores atuações no Brasil em termos de atendimento hospitalar estadual e na qualidade e humanização dos serviços. Desde que contratamos as Organizações Sociais (OS’s), a melhoria do nosso atendimento é reconhecida por todos”, destacou o governado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
A UTI Pediátrica teve seus dez leitos modernizados e a reforma chegou à área de internação, vestiários, sala de coordenação, repouso, copa e porto de enfermagem. Já o Pronto Socorro Infantil teve o mobiliário trocado, o ambiente foi climatizado, foram criados dois boxes de isolamento. Também foi feita a reforma do posto de enfermagem, da sala de coordenação, do apoio administrativo e dos consultórios.
De acordo com o secretário de Saúde, Leonardo Vilela esta foi a terceira reforma que passa o Materno Infantil, inaugurado nos anos 1950. Ele destaca que serão iniciadas reformas em outras áreas da unidade.
“A parte que entregamos hoje estava muito defasada. Não era o ideal para os pacientes. Agora temos uma situação melhor. Nosso próximo passo é a reforma no pronto socorro e ambulatório de obstetrícia. Primeiro cuidamos das crianças, agora vamos cuidar das mães. A terceira etapa será no centro cirúrgico”, destacou o secretário.