Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 11 anos atrás

Comurg termina restauração do 14-Bis

Compartilhar

Material para evitar corrosão foi utilizado

A Comurg terminou a revitalização e restauração da réplica do 14-Bis, famoso aeroplano do aviador Santos Dumont, localizada na Praça do Avião. O monumento foi totalmente reformado, atendendo a solicitações da população.

A réplica do 14-Bis pesa cerca de uma tonelada, tem dez metros de comprimento por 12 metros de envergadura, sendo composta por uma estrutura de placas de aço. A restauração durou 15 dias e foi feita pelo próprio construtor, o artista plástico Fernando Nolêtho.

Publicidade

Foi feita a troca de 30% das placas de aço que compõem a estrutura, castigada pelas aves que pousam no monumento e também pelo clima da capital. Para evitar a corrosão, Nolêtho pintou todo o monumento com uma camada de tinta anticorrosiva. Já a segunda camada foi feita com tinta automotiva.

Publicidade

Segundo o presidente da Comurg a restauração da réplica do 14-Bis demonstra que estamos preocupados com a manutenção de equipamentos históricos, com a cultura e preservação do patrimônio da nossa cidade. Estamos devolvendo à cidade um monumento que vinha se degradando com o tempo.

Publicidade
Publicidade