Em três dias de operação, a Comurg e o Consócio Limpa Gyn coletaram 2.951 toneladas de lixo nas ruas de Goiânia. A ação faz parte da Operação Cidade Limpa, que tem como objetivo solucionar o problema com a coleta de resíduos orgânicos na capital e regularizar o serviço de limpeza, após dias de atraso e acúmulo de dejetos.
Os dados parciais incluem apenas os serviços de coleta realizados até a manhã deste domingo (5). Durante a tarde, a Operação ainda percorrerá bairros da região Norte da cidade.
O prefeito Rogério Cruz acompanhou os trabalhos de limpeza durante o final de semana. “Na sexta (3) e sábado (5), percorremos bairros da Região Leste, e hoje estamos na Região Norte, para que nós possamos manter a nossa cidade limpa”, pontuou.
A Prefeitura de Goiânia informou que o serviço de coleta de parte do lixo que não foi recolhido na Operação Cidade Limpa será executado ao longo da semana, pela Comurg e pelo Consórcio, até a normalização dos trabalhos. Todo o material coletado é encaminhado ao Aterro Sanitário, local também visitado pelo prefeito.