Publicidade
Geral
| Em 9 meses atrás

Comunidade rural de São Domingos volta a ficar sem energia elétrica

Compartilhar

Moradores da comunidade rural de São Domingos voltaram a denunciar que estão sem energia elétrica na região. A comunidade fica a 58km de Catalão e possui cerca de 50 fazendas. O morador que procurou o Diário de Goiás neste sábado (2), disse que está há quatro dias sem o serviço.

Kléber Gomes enviou mensagem relatando que “muitas famílias estão sem água nos poços artesianos e o gado morrendo sem água”, devido à falta de energia elétrica.

Publicidade

São Domingos sem energia novamente

Em novembro, a comunidade padeceu seis dias na mesma situação, como registrou o DG na época. Os moradores e produtores rurais da região diziam ter registrado dezenas de reclamações na central de atendimento da Equatorial Goiás. Mas o problema persistiu até o contato da equipe de reportagem do DG.

Publicidade

Equatorial nega interrupção por quatro dias

A Equatorial Goiás enviou nota ao jornal neste sábado. Nela garante não haver registro ininterrupto de falta de energia citado pelo leitor. Por outro lado, a empresa confirma que houve uma ocorrência aberta na sexta-feira (1º).

Publicidade

“A concessionária identificou uma falha no fornecimento depois de chuvas e ventos fortes na região”, reconheceu a empresa. A Equatorial informou ainda que está fazendo inspeções na região, sinalizando que o problema continua.

“Equipes seguem na localidade atuando incessantemente para identificar o ponto com defeito, atuar na recuperação da rede e retomar o fornecimento o mais breve possível”, cita a nota.

Publicidade

Confira a íntegra da nota

A Equatorial Goiás informa que não encontrou no sistema registros de que o cliente cadastrado na unidade consumidora informada esteja quatro dias ininterruptos sem energia, em Catalão. No histórico da UC consta uma ocorrência aberta nesta sexta-feira (1).

A concessionária identificou uma falha no fornecimento depois de chuvas e ventos fortes na região. A instabilidade climática acompanhada de ventos e descargas atmosféricas danificou equipamentos da rede. Assim que o caso foi registrado, a companhia iniciou uma inspeção em todo trecho e também manobras que já possibilitaram a retomada da energia para grande parte dos clientes afetados pela tempestade.

Equipes seguem na localidade atuando incessantemente para identificar o ponto com defeito, atuar na recuperação da rede e retomar o fornecimento o mais breve possível.

A Equatorial destaca também que a região tem redes de difícil acesso, passando por matas fechadas e ainda dentro de propriedades particulares. O maior volume de ocorrências de falta de energia registradas na região está relacionado com a instabilidade climática típica deste período do ano, chuvas, ventos intensos e descargas atmosféricas.

Nossas equipes atuam diuturnamente, realizando as manutenções e reparos necessários para garantir a continuidade e qualidade do fornecimento de energia elétrica. Em Catalão a distribuidora intensificou a troca de equipamentos antigos por novos, mais modernos e eficientes que vão garantir maior confiabilidade à rede. Reforçou podas preventivas e limpezas de faixas.

A Equatorial Goiás está investindo na rede elétrica desde sua chegada a Goiás e segue cumprindo um cronograma de obras em todo o estado.

O Trabalhômetro, que pode ser acessado por este link https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/, é uma plataforma que permite acompanhar de forma ainda mais transparente a atuação e planejamento da empresa para todos os seus clientes.

Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.