Ao comparecer a abertura da 38ª Exposição Nacional de Orquídeas, em Piracanjuba na última sexta-feira (24/05) o governador Ronaldo Caiado (DEM) destacou a importância do evento para o interior do Estado. “É fundamental fomentar o turismo, que rende receitas para o município”, ressaltou o governador acompanhado da primeira-dama, Gracinha Caiado. O governador também fez questão de dizer que irá incluir Piracanjuba na rota turística de Goiás. Nesta edição, a exposição completa 38 anos e conta com expositores de 25 cidades, oriundos dos estados de São Paulo, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal, além de Goiás.
O encontro está sendo realizado no Parque de Exposição das Orquídeas e vai até domingo (26/05) e a entrada é franca. A expectativa é de que 15 mil pessoas visitem a Exposição.
“Faremos com que o Parque das Orquídeas integre o trajeto turístico do Estado de Goiás. Isso é fundamental, trazer o turismo, é o que rende divisas e receitas para o município. Melhorar e apoiar os artesãos, como também as pessoas que se dedicam a essa culinária goiana que sempre foi um exemplo”, disse.
Durante entrevista, o governador ressaltou a importância desse evento para a economia da cidade. “A Exposição realça Goiás e temos que cumprimentar todas essas pessoas que já conseguiram fazer Piracanjuba um ponto de referência nacional”, salientou.
O prefeito João Barbosa (MDB) agradeceu a visita de Ronaldo Caiado e reforçou seu apoio ao governo de Goiás. “Eu o conheço, governador, e sei da sua dedicação, honestidade, vontade de trabalhar e de fazer o melhor por Goiás”, disse. De acordo com o prefeito, o próximo passo para aumentar a produtividade das orquídeas, os empregos e a renda na cidade é a construção de um Orquidário Municipal.
{nomultithumb} |
Promovida pela Associação Piracanjubense de Orquidófilos (APO), em parceria com a Coordenadoria de Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), Prefeitura de Piracanjuba e Câmara Municipal, a Exposição conta com apoio do Governo de Goiás e de empresários locais.
“Queremos não ser apenas a capital estadual das orquídeas, queremos ser a capital nacional das orquídeas, porque não existe nenhuma cidade no País que tem o Palácio das Orquídeas nem o Parque das Orquídeas natural como nós temos”, ressaltou João Barbosa.