O Vila Nova Futebol Clube perdeu uma grande oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar com o Luverdense-MT pelo placar de zero a zero. Jogando no Estádio Serra Dourada e com o apoio de um público superior a 10 mil torcedores, a equipe voltou a não conseguir o resultado positivo como mandante.
Com o empate o time goiano segue na 8ª posição com 37 pontos e volta a jogar no sábado (24), contra o Londrina, novamente no Serra Dourada.
Após o apito final a torcida colorada aplaudiu e gritou o nome do Vila Nova. Durante o jogo empurrou a equipe que esbarrou diante do bom sistema defensivo do Luverdense. A escalação colorada com quatro volantes (Caíque, Fagner, Bolt e Geovane), também foi um problema para que a equipe não conseguisse chegar ao gol adversário.
O técnico Guilherme Alves fez uma análise do tropeço em casa e atribuiu aos erros de passes o principal motivo pelo resultado. “Nós erramos muitos passes. Principalmente quando chegamos na linha de fundo e em alguns momentos com a jogada clara com o Magno Silva e o Marcelo Cordeiro praticamente dentro da área”.
Um pênalti chegou a ser marcado a favor do Vila Nova. O atacante Fabinho foi lançado em posição irregular, a arbitragem deixou o lance seguir e o jogador foi derrubado na área. O árbitro Leandro Bizzio marcou o pênalti, mas após conversar com o assistente, voltou atrás em sua decisão.
Ficha Técnica – Vila Nova 0x0 Luverdense
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Renda: R$ 160.825,00
Público pagante: 11.074
Árbitro:Leandro Bizzio (SP)
Assistentes: Alberto Masseira (SP) e Daniel Marques (SP)
Vila Nova – Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Caíque (Vandinho), Geovane, Victor Bolt, Fagner (Joãozinho) e Fabinho; Joãozinho e Moisés. Técnico: Guilherme Alves
Luverdense – Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick (Moacir), Ricardo e Sérgio Mota (Douglas Baggio); Rafael Silva, Hugo e Alfredo (Diogo Sodré).Técnico: Júnior Rocha