O prefeito Gustavo Mendanha reuniu nesta quarta-feira, (29), na sede da Prefeitura de Aparecida, com a Comissão Especial Organizadora do Processo Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para discutir sobre o processo eleitoral da escolha dos conselheiros tutelares.
“Todo processo para a escolha dos novos conselheiros deve ser pautado pela transparência e organização. Por isso, a comissão trabalha para acompanhar o processo e assim serem definidas as escolhas no dia 6 de outubro”, destacou o prefeito.
Será a primeira vez que urnas eletrônicas serão utilizadas em eleições para conselheiros tutelares em Aparecida. Além disso, a cidade contará com mais um Conselho Tutelar, somando quatro regionais.
De acordo com Deurimar Barbosa, o processo eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares de Aparecida, que se dá por meio de votação popular, é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com apoio e fiscalização do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).
“Pedimos o engajamento da população para que participe das eleições e escolha dos novos conselheiros. Esperamos também que os eleitos em outubro cumpram seu papel na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, inteirou.