A Comissão Mista aprovou nesta segunda-feira (12) a alteração no regimento interno da Câmara Municipal de Goiânia sobre a data da eleição da Mesa Diretora. Agora, o projeto deverá ir para plenário e passar pelas primeira e segunda votações. Caso aprovada a alteração, o presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo (MDB), terá dez dias para publicação no Diário Oficial.
Com isso, a data para escolha da próxima Mesa Diretora passa deste ano para o dia 1º de fevereiro de 2019. Conforme o atual regimento interno, a eleição é feita na última sessão ordinária da Câmara, que neste caso seria em 27 de dezembro, com a posse do novo presidente em 1º de janeiro. O projeto de resolução é do vereador Carlin Café (PPS).
De acordo com o vereador Vinícius Cirqueira (PROS), a aprovação do projeto é fundamental para garantir o bom trabalho do presidente eleito e a transparência nas ações à frente da Câmara. Ao Diário de Goiás, o vereador ressaltou que fará o possível para que o atual presidente paute as votações o mais rápido possível.