Após os recentes problemas ocorridos no Parque da Vizinhança 2, no Setor Faiçalville, em que um jovem morreu por conta de uma descarga elétrica e o teto de uma das entradas desabou, a Comissão de Obras da Câmara Municipal de Goiânia, pretende fazer vistorias em construções de responsabilidade da prefeitura da capital.
Além do Parque da Vizinhança e outras áreas do Macambira Anicuns, a comissão também deverá fazer uma análise na ciclovia da Avenida Universitária, em que a prefeitura está realizando manutenção por conta de desgastes no piso.
“Será que a prefeitura não está fazendo seu papel de fiscalizar, ou de executar com qualidade, é isso que queremos saber. Vamos fazer análises, convocações dos responsáveis, e isso pode até caminhar para uma CEI aqui na Casa”, argumenta o presidente da comissão, Welington Peixoto (PMDB).
De acordo com o presidente da comissão, a intenção é que após análises seja feito um relatório, indicando se houve ou não falhas da Prefeitura no processo. A abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar o assunto, não está descartada.
Segundo o parlamentar, a Mesa Diretora da Câmara deu as devidas condições para que os vereadores possam realizar as análises.
“A Comissão nunca havia sido provocada por falta de estrutura, agora esta estrutura foi dada a nós para analisarmos os problemas em obras da nossa cidade. Foi cedido um veículo, um engenheiro e recursos para que uma análise seja contratada, caso necessário”, argumenta.