Comissão que discute a atualização da Planta de Valores de Goiânia acelerou o ritmo de decisões para finalizar a revisão. O grupo já analisou 10% dos bairros da cidade, somente na reunião de terça-feira forma atualizados os valores dos imóveis de 34 bairros: Negrão de Lima, Isaura, São Francisco, Xavier, Abajá, Paraíso, Ofugi, Perdiz, Jacaré, Viandelli, Vila Vera Cruz, Tocafundo, Fernandes, São Luiz, Santa Helena, Irany, Santana, Goiânia 2, Santa Genoveva, Jaó, Caiçara, Palmares, Retiro, Santa Maria Extensão, Industrial de Goiânia, Santa Isabel, Colemar Natal e Silva, Oswaldo Rosa, Campos Elísios, Feliz, Setor Morais, Vila Morais e Bandeirantes.
Nos quatro encontros realizados no mês de julho, o grupo atualizou, respectivamente, os preços do metro quadrado de 17 grandes bairros da Capital: Central, Aeroporto, Oeste, Sul, Norte Ferroviário I e II, Leste Universitário, Campinas, Coimbra, Centro-Oeste, Marechal Rondon e Crimeia Oeste; Conjunto Yara; Vilas Froes, Nova, Monticelli e Jaraguá. Até o mês passado, as reuniões ocorriam uma vez por semana, sempre às segundas-feiras. Em agosto, passaram a ser diárias.
As seis reuniões realizadas até agora pelos membros da Comissão para Elaboração da Planta de Valores Imobiliários e Tabela de Preços de Construções resultaram na atualização de quase 10% da base de dados da Prefeitura de Goiânia. A previsão é a de que o Projeto de Lei (PL) da nova Planta de Valores seja submetido à apreciação dos vereadores até o início de setembro, cerca de três meses antes do prazo final para tramitação na Câmara Municipal que, segundo estabelece o Código Tributário Municipal, é o dia 20 de dezembro.