Publicidade

A comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) aprovou nesta terça-feira (7), 119 requerimentos entre audiências públicas em Brasília, seminários nos estados e informações para subsidiar os trabalhos da comissão.

O presidente da comissão, o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), diz que Guedes deve focar sua fala em explicar a importância da reforma e deixar o debate político ser feito pelos parlamentares. Ramos espera que a reunião com Guedes na comissão especial seja menos tumultuada que a da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania em 3 de abril. 

Publicidade

Pelo cronograma do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), serão três audiências por semana ao longo de todo o mês de maio.A oposição pediu pelo menos 15 audiências para discutir outros pontos do texto no plano de trabalho, como a desconstitucionalização.

Publicidade

A líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), lembrou que a proposta da reforma de Previdência do governo Temer (PEC 287/16) levou três meses de debate na comissão especial.

Publicidade