Publicidade
Categorias: Política
| Em 5 anos atrás

Comissão aprova autorização de venda de ações da Saneago

Compartilhar

Publicidade

A Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o voto em separado do deputado Bruno Peixoto (MDB) pela aprovação de projeto de autoria do Governo, que prevê a venda de até 49% das ações da Saneago por meio de oferta pública inicial. O projeto segue para apreciação do Plenário.

 A relatoria foi do deputado Álvaro Guimarães (DEM). Votaram contra a matéria os deputados Antônio Gomide (PT), Talles Barreto (PSDB), Henrique Arantes (MDB), Alysson Lima (Republicanos) e Lêda Borges (PSDB).

Publicidade

Durante discussão da matéria, a deputada Lêda Borges (PSDB) afirmou que pretende apresentar em Plenário emenda modificando o projeto. Entre estas mudanças, vai propor que 100% do dinheiro arrecadado com a venda das ações da empresa seja destinado à universalização do saneamento básico em Goiás. Segundo ela, é a forma de tornar viável o acesso de todos a esse benefício, que necessitaria de um verba de mais de R$ 6 bilhões

Publicidade

O projeto do Governo tem por objetivo introduzir alterações na Lei nº 6.680, de 13 setembro de 1967, que instituiu a Saneamento de Goiás S.A (Saneago).

Na justificativa do projeto, o governador Ronaldo Caiado (DEM) explica que a proposta decorre de solicitação da presidência da companhia, e tem por objetivo a estruturação da operação para Oferta Pública Inicial de Ações, “visando possibilitar a máxima liquidez das ações de emissão da Companhia, bem como a melhor possibilidade de acesso ao mercado de capitais na Oferta Pública intentada”.

Publicidade

Com informações do Portal da Assembleia Legislativa

Publicidade