Está previsto para ser votado nesta quarta-feira (27), o projeto de Reforma Administrativa da Prefeitura na Comissão Mista da Câmara Municipal de Goiânia. O relator do projeto é o vereador Fábio Lima (PRTB). As emendas propostas por ele são: a retirada de secretarias extraordinárias, o fim com o pagamento de jetons (gratificação para participar de reuniões no horário de trabalho), cortes de servidores na Comdata e ainda a manutenção do Fundo do Meio Ambiente.
“Sou contrário ao pagamento de Jetons. A Prefeitura no ano gastaria mais de R$ um milhão com jetons. Sou favorável a limitação dos cargos da Comdata de 12 pra 6 que não tem função alguma e s ou favorável a extinção das secretarias extraordinárias . Nós teríamos uma economia de quase três milhões que daria para construir 3 CMEIS”, argumenta Fábio Lima.
O líder do prefeito, Carlos Soares (PT) pensa diferente do relator da matéria Fábio Lima. Para ele há a necessidade de se manter jetons, funcionários na Comdata e as extraordinárias.
“Nós entendemos que o Jetom é um incentivo importante para o servidor efetivo que ocupa esta função, que ele está designado para fazer um trabalho extra, além do que ele faz então é justo. As secretarias extraordinárias, hoje nós temos três projetos grandes em andamento, entre eles o BRT, o Macambira Anicuns, nós precisamos desta estrutura para os projetos serem tocados. Quanto a Comdata a lei nacional pede e lá tem um conselho de cinco e o restante funcionários efetivos, que vão ter gastos na Comdata ou em qualquer outra secretaria. A liquidação da Comdata poderia ficar parada, eles trabalham para liquidação”, descreve o líder do prefeito
O projeto será analisado na Comissão Mista nesta quarta-feira (27) e possivelmente será colocado em segunda e última votação no plenário, nesta quinta-feira (28).