Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

‘Comida di Buteco’ começa nesta sexta (14)

Compartilhar

Publicidade

O tradicional festival goiano de gastronomia ‘Comida di Buteco’ completa 10 anos em 2017. A edição deste ano terá uma novidade, todos os petiscos concorrentes deverão trazer algum cereal incorporado na receita. O concurso será realizado de 14 de abril a 14 de maio e elegerá o melhor boteco da região metropolitana de Goiânia.

Confira aqui a lista dos botecos participantes

Publicidade

A proposta do concurso é de transformar vidas através da cozinha de raiz e estimular os pequenos estabelecimentos às novas criações, cumprindo assim um importante papel de fomento à cultura gastronômica de boteco. São 18 anos de histórias de vidas transformadas pela força de um evento que mobiliza milhões de pessoas, em 20 cidades do Brasil. O boteco vencedor de Goiás será conhecido na festa Saideira, prevista para o dia 29 de maio de 2017, em Goiânia. O campeão ainda participará da etapa nacional que vai eleger o melhor o boteco do Brasil, entre todos os ganhadores dos Estados participantes.

Publicidade

O concurso

O Comida di Buteco não é festival. É um concurso! Cada participante cria um tira-gosto para concorrer. O público e um corpo de jurados têm de visitar os botecos, provar e votar. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados, de 1 a 10, o tira-gosto (70% da pontuação), o atendimento (10%), a higiene do local (10%) e a temperatura da bebida servida (10%). O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 20 cidades e também do 1º Campeão Nacional.

Publicidade

Perfil dos botecos escolhidos

A organização do Comida di Buteco escolhe para participar do concurso os botecos considerados ‘espontâneos’. Trata-se daquele boteco em que o proprietário, obrigatoriamente, administra o negócio; sua história e seu dia a dia comungam com a identidade do dono, que na maioria das vezes conta com a força de trabalho de mais pessoas da sua família. O boteco espontâneo não faz parte de uma rede ou franquia de marca

Pelo segundo ano consecutivo, os petiscos terão o preço máximo de R$ 25,90, desafiando os butecos a serem criativos e acessíveis, não perdendo uma de suas características mais importantes: serem democráticos.

Leia Mais:

‘Comida di Buteco’ 2017 já tem data marcada

 

Publicidade