Carreata foi realizada por comerciantes na tarde desta sexta-feira (27). O ato foi iniciado na Praça Cívica e passou por diferentes locais de Goiânia, como ruas e avenidas do Setor Bueno e o Jardim América. Comerciantes cobraram liberação de funcionamento em lojas, feiras, e outros tipos de atividades econômicas no estado. Na ocasião, um “buzinaço” foi realizado.
No interior, as concentrações são sugeridas em frete as prefeituras. Neste sábado (28), há previsão de carreata, em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. Há manifestações marcadas para diversos dias da próxima semana, em diferentes regiões de Goiás.
Nesta quinta-feira (26), em pronunciamento, Caiado relatou que “quarentena não é 40 dias, muito menos 4 meses. Quarentena é o período em que nos colocamos em isolamento social”, afirmou. Ele reforçou que o período é por 15 dias e a retomada das atividades será retomada de forma gradativa.
Ainda nesta quinta-feira, o governador anunciou medidas que permitiram a flexibilização do funcionamento de algumas atividades econômicas como: obras da construção civil relacionadas a energia elétrica, saneamento básico, hospitalares, penitenciárias, obras do sistema sócio educativo, obras de infraestrutura do poder público e consideradas de interesse social, bem como os estabelecimentos comerciais e industriais que forneçam insumos. Também se enquadram no decreto: borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes em rodovias; oficinas mecânicas e borracharias em regime de revezamento a ser estabelecido pelos municípios do Estado; e a hospedagem de todos aqueles que atuem na prestação de serviços públicos ou atividades privadas consideradas essenciais.