Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Começa hoje o período para efetivação das matrículas de novos alunos da rede pública estadual

Compartilhar

Os novos alunos que solicitaram vagas nas escolas da rede pública estadual no período de 25 de novembro a 12 de dezembro devem confirmar o pedido e efetivar a matrícula a partir de hoje (02), até o dia 14 de janeiro.

Publicidade

A confirmação é feita por meio do portal www.matricula.go.gov.br ou pelo telefone 0800 645 6556, e o aluno fica conhecendo em que escola estudará.

Publicidade

De acordo com o Secretaria de Estado da Educação, o próximo passa é juntar os documentos pessoais, comprovante de endereço e declaração ou histórico escolar e procurar a secretaria geral da unidade escolar para efetivar a matrícula.

Publicidade

Quem perdeu o prazo regular de solicitação de vagas terá que esperar a efetivação dos que já fizeram o pedido para então verificar na escola de interesse se ainda há vagas. Nesse caso, a matrícula será feita na própria secretaria da escola pelos interessados, mediante apresentação dos documentos pessoais, declaração ou histórico e o comprovante de endereço.

As aulas começam no dia 20 de janeiro para uma parte das escolas, e no dia 21 para as unidades municipais que comemoram o feriado de São Sebastião no dia 20.

Publicidade

Para efetivar a matrícula dos alunos que vão ingressar na escola pela primeira vez, os pais devem observar que a idade mínimo é de 6 anos completos no primeiro dia letivo de 2015, que será 20 de janeiro. Os pais de alunos que não completarem 6 anos até essa data, mas que concluíram a pré-escola, devem aguardar o encerramento do período de matrícula informatizada e procurar a unidade educacional de interesse para exigir o ingresso do aluno na rede.

A idade mínima para ingressa na Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental é de 15 anos de idade completos. Para a EJA de Ensino Médio, a idade mínima exigida é de 18 anos completos. Para fazer a matrícula no turno noturno, o estudante deverá ter a idade mínima de 14 anos e comprovante de vínculo empregatício, conforme determina a Portaria nº 2145, de 2014, da Secretaria de Estado da Educação.​

Publicidade