As matérias relacionadas a criação de um tributo sobre o setor do agronegócio vinculada ao incentivo fiscal foram aprovadas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). O relógio já passava das oito horas da noite quando a votação dos parlamentares da Comissão foi encerrada nesta quinta-feira (17/11).
Ambas as proposições receberam votos favoráveis dos parlamentares Rubens Marques (UB), Charles Bento (MDB), Amilton Filho (MDB), Virmondes Cruvinel (UB), Wilde Cambão (PSD), Francisco Oliveira (MDB), Talles Barreto (UB), Bruno Peixoto e Dr. Antonio.
Já os votos contrários foram dados pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) e pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).
Chamou atenção o voto contrário de Accorsi que foi bastante aplaudida e elogiada pelos produtores rurais presentes e que costumam fazer parte em um setor crítico às pautas petistas.
As proposituras seguem, agora, para apreciação do Plenário da Alego. As matérias precisam passar por duas fases de aprovação para que elas estejam aptas a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).