LUÍS ANDRÉ ROSA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) conseguiu nesta sexta-feira a liberação da Fifa para que os 12 jogadores em lista de espera do Brasil para a Copa do Mundo disputem as seis rodadas que restam até a paralisação do Nacional, dia 13 de junho.
Prejudicado pela falha dos cartolas, o Palmeiras não escalou o atacante Dudu, na última quarta-feira, contra o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Como cumpriu suspensão contra o Bahia, na sexta rodada do Brasileiro, e não enfrentou o América-MG, o camisa 7 retorna neste sábado, diante do Sport, às 19h, no Allianz Parque.
A sua última aparição no Palmeiras foi na derrota no clássico contra o Corinthians (1 a 0), no último dia 13, no Itaquerão.
Depois desse tropeço, Dudu foi um dos alvos de protesto de torcedores e resolveu deixar o posto de capitão. Desde a partida contra o Junior Barranquilla (COL), pela Libertadores, há um rodízio.
Nesses jogos como mandante, o Palmeiras se recuperou no Brasileiro, fechou como líder geral na Libertadores e levou a vaga nas quartas de final na Copa do Brasil.
Caso vença o Sport, dependendo do resultado entre Atlético-MG e Flamengo, que jogam às 21h, no Independência, o time alviverde poderá dormir na liderança.
PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima; Dudu, Willian, Keno. T.: Roger Machado
SPORT
Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando, Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Neto Moura; Gabriel, Marlone, Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)