Publicidade
Categorias: Atlético Goianiense
| Em 11 anos atrás

Com vitória contra o ABC, o Atlético-GO sai do sufoco

Compartilhar

(Com texto de Thiago Martins, do Portal 730 )

Foi a resposta mais fina e mais eficiente à críticas pesadas e sem sentido. Depois de muito se falar com emoção e insensatez, o time do Atlético mostrou que com trabalho é possível dar a volta por cima e, por isso, conseguiu vencer a primeira na Série B. Com uma tranquilidade bem maior e um grande disposição nos primeiros 45 minutos, o Dragão venceu o ABC-RN por 2 a 0 no Serra Dourada e respira aliviado, pelo menos até sábado, na Série B.

Publicidade

Publicidade

O Jogo

Publicidade

A vontade rubro-negra ficou escancarada logo que saiu a bola, quando Junior Viçosa deu um pique enorme para roubar a primeira bola. Só que, junto com o disposição, veio um pouco de afobação e os dois primeiros lances foram do time potiguar. No primeiro minuto, Xuxa tentou finalização, mas Márcio pegou. No segundo minuto, Gilmar ganhou na defesa na velocidade, dividiu com Márcio e bateu, mas o estreante Adriano, em cima da linha, salvou a tragédia.

Logo que o Dragão se assentou em campo, a superioridade apareceu. E a resposta veio de forma ligeira. Aos cinco, após cobrança de falta, Paulo Henrique testou firme e a bola passou raspando a trave de Gilvan. Aos sete, o fim da jogada foi bem mais agradável. Fábio Lima disparou a bomba, Gilvan deu rebote e Juninho, em posição legal, bateu de primeira, a bola tocou na trave e entrou. 1 a 0.

Publicidade

Foi o suficiente para o Atlético mostrar maturidade e controlar o jogo, ainda que algumas marcações estranhas da arbitragem tirassem os jogadores do sério. Em uma delas, aos 17, uma falta foi marcada para os visitantes na meia-lua e na cobrança de Xuxa, Márcio saltou para espalmar. O Dragão achava os espaços, mas só voltou a ser efetivo aos 38min. Fábio Lima, cobrado para aparecer mais, chamou a responsabilidade e disparou uma bomba de longe, para o fundo do gol. 2 a 0.

2º tempo

Tentando mudar a história, o ABC voltou com duas modificações, mas nada parecia abalar a noite rubro-negra. Na verdade, o time potiguar era capaz de assustar apenas nas bolas paradas. Em uma delas, aos 15, quase conseguiu descontar quando Samuel cabeceou e a bola tirou tinta da trave defendida por Márcio. O Dragão respondeu na sequencia com Juninho, mas Gilvan, dessa vez atento, conseguiu defender em dois tempos.

Com o time mais desgastado em campo, Martelotte optou por colocar sangue novo no time, tirando Fábio Lima e Junior Viçosa para as entradas de Pedro Bambu e Josimar. Foi a deixa para o jogo ficar morno de vez, com os rubro-negros administrando a posse de bola. O ABC tentava assustar às vezes, como aos 32, quando Daniel Amora disparou de longe e Márcio teve trabalho para defender.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 2 X 0 ABC-RN

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 20/05/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante (AL)
Auxiliares: Adeílton Guimarães (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL)

Renda/público: R$9.990,00/ 664 pagantes
Cartões amarelos: Renan Silva e Beto (ABC); Renan Foguinho e Fábio Lima (ACG)

GOLS: Juninho 7’ 1T (1-0); Fábio Lima 38’ 1T (2-0)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Adriano, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Marcus Winícius, Fábio Lima (Pedro Bambu) e Jorginho; Juninho (André Luís) e Junior Viçosa (Josimar). Técnico: Marcelo Martelotte

ABC-RN: Gilvan; Madson, Marlon, Samuel e Michel Benhami; Renan Silva, Daniel Amora, Somália (João Henrique) e Xuxa (Octávio); Gilmar (Lúcio Flávio) e Beto. Técnico: Zé Teodoro

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .