No segundo jogo desta manhã de domingo (12), a partida do Botafogo terminou em 1 a 1, depois do Paraná marcar um gol no final do segundo tempo. O duelo na Vila Capanema, em Curitiba, também foi marcado por uma confusão.
O empate aos 51min do segundo tempo, feito pelo meia Alex Santana, jogou um balde de água fria na torcida do Botafogo, que comemora 114 anos neste domingo.
Com o empate, o Botafogo com 22 pontos, ocupa a décima posição da tabela. O Paraná, com 14, está na lanterna do campeonato.
Na 19ª rodada do campeonato, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. O Paraná duela com o Inter, também no mesmo dia, às 11h, no estádio Beira-Rio.
O Botafogo foi melhor no primeiro tempo, mas desperdiçou chances com os espaços deixados pelo Paraná. O clube carioca deu alguns sustos com Valência e Pimpão.
Após uma confusão e muito empurra-empurra, Cleber Reis pelo Paraná e Matheus Fernandes pelo Botafogo foram expulsos.
Na segunda etapa, o Botafogo foi mais agressivo e partiu para cima do Paraná e consegui finalmente um gol aos 26min com Rodrigo Lindoso, que cobrou pênalti.
Mas aos 51min, a equipe de Curitiba chegou ao empate com Alex Santana, que chutou de fora da área, desviou e foi para o fundo da rede.
PARANÁ
Richard; Júnior, René Santos, Cléber Reis e Igor; Alex Santana, Torito González e Maicosuel (Rodolfo); Silvinho (Caio Henrique), Carlos e Rafael Grampola (Baéz)
T.: Rogério Micale
BOTAFOGO
Saulo; Marcinho, Rabello, Carli e Moisés; Lindoso, Matheus Fernandes, Léo Valência (Renatinho) e Luiz Fernando (Jean); Pimpão (João Pedro) e Aguirre. T.: Zé Ricardo
Árbitro: Raphael Clauss (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Público: 4.831 pagantes
Renda – R$ 95.680,00
Cartões amarelo: René Santos, Richard e Alex Santana (PAR) Marcinho, Jean e Renatinho (BOT)
Cartões vermelho: Matheus Fernandes (BOT) Cleber Reis (PAR)
Gols: Rodrigo Lindoso (BOT), aos 26min do segundo tempo, e Alex Santana (PAR), aos 51min do segundo tempo.