Segue viva a esperança do torcedor em ver o Goiás Esporte Clube garantindo a permanência na elite do futebol nacional. Neste sábado (13), o Verdão no Estádio Hailé Pinheiro venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 0 com gols de Rafael Moura e Fernandão.
Com a vitória o Goiás segue na 18ª posição na tabela de classificação, mas agora com 36 pontos, se aproxima do primeiro time fora da zona do rebaixamento que é o Bahia que tem 37 pontos e que neste sábado enfrenta o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. O Vasco é o 17º colocado no Brasileirão da Série A, também com 37 pontos e neste domingo enfrenta o Internacional, no Rio de Janeiro.
Restam duas partidas ao clube esmeraldino para o fechamento da sua participação na competição. Diante do Bragantino em Goiânia e o confronto direto diante do Vasco no Rio.
Jogo
Lutando contra o rebaixamento, o Goiás entrou em campo em ritmo acelerado. Shaylon, aos dois, arriscou de fora da área para grande defesa de Diego Loureiro. Na sequência do lance, Fernandão aproveitou cobrança de escanteio, testou firme e novamente o goleiro alvinegro evitou o gol. Mas a pressão esmeraldina não demorou muito para surtir efeito. Aos sete, Vinicius levantou a bola na área e Rafael Moura completou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0.
Com quase 75% de posse de bola, o time da casa manteve o domínio das ações e quase marcou mais um com Rafael Moura, aos 19. Do outro lado, o Botafogo tentou equilibrar o duelo a partir da segunda metade do primeiro tempo, mas não conseguiu encontrar os espaços no ataque. Enquanto o Goiás ainda teve a oportunidade do segundo em grande jogada de Shaylon, aos 35, que carimbou o travessão.
Depois do intervalo, o Botafogo voltou melhor para a etapa final, mas novamente encontrou dificuldades no ataque. Já o Goiás continuou levando perigo. Rafael Moura, aos dez, mais uma vez teve a oportunidade de fazer o segundo, mas parou na defesa de Diego Loureiro. Aos 18, Fernandão foi quem apareceu para o Esmeraldino. O atacante aproveitou cruzamento na medida de Shaylon para fazer 2 a 0. Confortável na partida, o Goiás administrou o resultado. E já na marca dos 37, o Alvinegro passou a jogar com um a menos após expulsão de Kanu.