Publicidade
Goiás Esporte Clube
| Em 4 meses atrás

Com três gols de Thiago Galhardo, Goiás goleia Brusque e se aproxima do G-4

Compartilhar

Na noite desta quarta-feira (21), o Goiás não tomou conhecimento do Brusque e goleou o adversário por 4 a 1. O goleiro Tadeu abriu o placar ao converter um pênalti, mas a estrela de Thiago Galhardo foi soberana. Alvo de críticas da torcida recentemente, o camisa 33 do Verdão deu a reposta e anotou um hat-trick na partida. Com os três gols anotados, o atacante chega a 6 gols com a camisa esmeraldina ,sendo 5 pela Série B. Para o Quadricolor, Rodolfo Potiguar fez o gol de honra.

O jogo começou a todo vapor com o Brusque surpreendendo ao tomar a iniciativa. Controlando as ações e ocupando o campo ofensivo, o time catarinense mostrava que não seria um adversário fácil. Mas aos 33 minutos do primeiro tempo, Ianson fez pênalti em Rafael Gava. O goleiro Tadeu, com a tranquilidade cobrou e abriu o o placar. O ídolo alviverde chegou ao seu terceiro gol nesta Série B, anteriormente havia anotado dois gols na vitória de virada diante do Ceará.

Publicidade

Com 1 a 0 no marcador, o Goiás começou a se soltar e a equipe visitante manteve sua postura ofensiva. Porém, a superioridade técnica dos goianos falou mais alto. Nos acréscimos da primeira etapa, Mateus Gonçalves fez uma linda jogada, deixando Thiago Galhardo em condições de marcar. O artilheiro que até então estava em dívida com a torcida, em um toque finalmente desencantou.

Publicidade

Ainda no fim do primeiro tempo, quase o Verdão fez mais um. Welliton recebe a bola e bate cruzado, passando rente a trave.

Publicidade

Segundo tempo

Bastava apenas o esmeraldino administrar o jogo na etapa final para assegurar o resultado. Mas aos 11 minutos em um contra-ataque rápido, Thiago Galhardo ampliou o placar. Sozinho na frente do goleiro, o atacante deu um toque no canto esquerdo de Matheus Nogueira, ampliando a vantagem esmeraldina.

Assim, o Brusque não desistiu. Mesmo com o 3 a 0 de desvantagem, os visitantes diminuíram com um golaço de fora da área de Rodolfo Potiguar, aos 15 minutos.

Publicidade

Entretanto, a noite era de Galhardo. Aos 21 minutos, Ianson cometeu mais um pênalti no Rafael Gava. Com a confiança de quem estava inspirado, o camisa 33 converteu e completou seu hat-trick.

Tabela

Com os três pontos, Vagner Mancini segue invicto no comando esmeraldino e o Goiás Esporte Clube chega a 32 pontos, ocupando a 6ª posição da Série B. Verdão está a apenas quatro pontos do G-4. O próximo confronto do esmeraldino será no sábado, onde visita o Ituano.

Ficha técnica: Goiás x Brusque

Local: Estádio Hailé Pinheiro

Público e renda: 4.219 pagantes – R$ 52.260,00

Árbitro – Lucas Casagrande (PR)
Assistentes – Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Árbitro de Vídeo – Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Goiás – Tadeu; Diego Caito, Messias, David Braz (Lucas Ribeiro) e Douglas Silva (Edu); Aloisio, Rafael Gava e Marcão; Welliton (Paulo Baya), Mateus Gonçalves (Luiz Henrique) e Thiago Galhardo. Técnico: Vagner Mancini.

Brusque – Matheus Nogueira, Mateus Pivô, Ianson, Luiz Henrique (Cristovam), Wallace Reis e Alex Ruan (Dionísio); Lorran (Rodolfo Potiguar) , Marcos Serrato e Diego Mathias (Diego Tavares); Guilherme Queiroz (Osman) e Rodrigo Pollero. Técnico: Luizinho Vieira.

Publicidade