Publicidade

Com titulares poupados, Palmeiras perde em casa para Atlético-PR

Por 7 anos atrás

Publicidade

Sem Willian, Guerra, Mina, Roger Guedes e outros titulares poupados, o Palmeiras perdeu de 1 a 0 para o Atlético-PR em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado neste domingo (9).

Jogando em casa, a equipe comandada por Cuca começou a disputa de forma bem ofensiva. Borja conseguiu um escanteio cobrado por Raphael Veiga nos minutos iniciais e tentou, sem sucesso, marcar de voleio.

Publicidade

O Atlético-PR aproveitou diferentes contra-ataques ao longo do jogo, mas o gol só foi possível após cobrança de escanteio por Guilherme. Zagueiro do Palmeiras campeão da Copa do Brasil de 2012 e rebaixado no mesmo ano do Campeonato Brasileiro, Thiago Heleno cabeceou e marcou contra a ex-equipe aos 17min do primeiro tempo.

Publicidade

O segundo tempo teve outro ritmo, com o Palmeiras também com maior posse de bola, embora ainda pouco criativo e perigoso para o rival. Antônio Carlos arriscou um belo chute aos 19min do segundo tempo, mas a bala foi para fora.

O palmeirense Deyverson, que entrou no intervalo no lugar de Raphael Veiga, teve ao menos duas oportunidades no fim da partida.

Publicidade

Sem Dudu, Prass, que estava como reserva de Jaílson desde a 15ª rodada quando foi para a Ilha do Urubu jogar contra o Flamengo, recebeu a braçadeira de capitão e fez boas defesas.

O Palmeiras apertou nos momentos finais, sobretudo nos cinco minutos de acréscimo. O jogo terminou com Deyverson e Paulo André, irritados, separados pelos colegas.

Apesar do revés, o Palmeiras mantém-se na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 32 pontos. O Atlético-PR, com 26 pontos, ganha fôlego para se afastar da zona de rebaixamento e galgar melhores posições.

O Palmeiras enfrenta um novo desafio durante a semana. A equipe comandada por Cuca joga contra o Barcelona (EQU) na quarta-feira (9) pelas oitavas de final da Libertadores. A equipe precisa ganhar com uma vantagem de dois gols para avançar no torneio.

PALMEIRAS

Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Juninho (Antônio Carlos) e Zé Roberto; Jean Tchê Tchê e Veiga (Moisés); Michel Bastos, Erik (Deyverson) e Borja. Técnico: Cuca

ATLÉTICO-PR

Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González (Eduardo) e Guilherme, Pablo (Nikão) e Sidcley; Éderson (Lucas Fernandes). Técnico: Fabiano Soares

Cartões amarelos: Michel Bastos (P); Guilherme, Paulo André e Fabrício (A)

Gol: Thiago Heleno (A), aos 17min do 1º tempo

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Juiz: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Renda: R$ 1.706.659,17

Público: 29.778 pagantes

Publicidade
Compartilhar