Pressionado pela derrota no último sábado (26), em casa, para o Sport, Roger Machado prepara o Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta (29), às 21h45, mas com um olho no clássico de sábado (2), no Allianz Parque, contra o São Paulo. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Nova derrota no Mineirão deverá fazer o técnico ser mais ameaçado antes de confronto da rivalidade regional em que o Palmeiras se acostumou a fazer o São Paulo de freguês. Em seis partidas em seu estádio desde a inauguração, em novembro de 2014, a equipe venceu todas.
O Palmeiras não terá o volante Felipe Melo. Ele foi vetado pelo departamento médico por ainda sentir dor no joelho esquerdo após dividida na partida contra o Sport. Ele será substituído por Thiago Santos, que fará dupla de volantes com Bruno Henrique.
O atacante Willian e o lateral esquerdo Victor Luis devem ser titulares da equipe. Willian volta ao time após ser poupado contra o Sport. Já o lateral ocupa a vaga aberta pela suspensão de Diogo Barbosa. Borja não poderá atuar porque está com a seleção colombiana na preparação para a Copa do Mundo.
Do lado do Cruzeiro, que venceu três das últimas quatro partidas, Mano Menezes deve manter o time que ganhou do Santos por 1 a 0, no domingo, no Pacaembu. A equipe mineira tem dez pontos, um a menos que os palmeirenses. A liderança pertence ao Flamengo, com 14.
CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Léo, Dedé, Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves; Rafael Sóbis, Sassá. T.: Mano Menezes
PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima; Dudu, Willian, Keno. T.: Roger Machado
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 21h45 desta quarta-feira
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)