O Grêmio tem neste sábado (25) um grande desafio para seus reservas. A equipe gaúcha vai descansar seus titulares para a partida contra o Atlético-PR, às 19h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.
O time reserva do Grêmio vem de triunfos sobre Flamengo (2 a 0) e Vitória (4 a 0) e tem a missão de manter a equipe perto das primeiras colocações. O Grêmio começa a segunda rodada do returno na quarta colocação, com 37 pontos, a cinco do líder São Paulo.
O motivo para a escalação dos reservas é a Liberadores. Na próxima terça-feira (28), o time gaúcho enfrenta o Estudiantes, em Porto Alegre, precisando ganhar na disputa por vaga nas quartas de final. Na partida de ida, fora de casa, os argentinos venceram por 2 a 1.
E o adversário deste sábado é um problema tão grande para o Grêmio. O Atlético-PR ocupa a zona de rebaixamento, mas está em recuperação. Desde que Tiago Nunes assumiu o comando em lugar de Fernando Diniz, foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Em sua última partida, o Atlético aplicou 3 a 0 sobre o Flamengo, que briga pela liderança do campeonato. Para completar, os rubro-negros de Curitiba chegam ao confronto descansados, pois folgou no meio de semana -a partida contra a Chapecoense foi adiada.
Para essa partida, o time de Curitiba deve ter a mesma formação que atuou contra o Flamengo. O atacante Marcelo Cirino e o zagueiro Paulo André seguem entre os desfalques por causa de lesão.
ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington, Lucho González, Marcinho, Raphael Veiga, Nikão; Pablo. T.: Tiago Nunes
GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira; Cícero, Thaciano, Marinho, Douglas, Alisson; Thonny Anderson. T.: Renato Gaúcho
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP)