Priorizando a disputa da Copa Sul-Americana, o Atlético-PR entrará em campo com reservas diante do Ceará, neste domingo (25), às 17h, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na próxima quarta-feira (28), a equipe paranaense enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela semifinal do torneio continental. Para avançar, os rubro-negros podem até perder por um gol de diferença, mas, mesmo com a vantagem, terão seus principals atletas preservados.
A decisão acaba sendo um conflito, pois o Atlético-PR também vive boa situação no Brasileiro. A equipe de Tiago Nunes ocupa a sétima colocação e está a três pontos de entrar na zona de classificação para a Libertadores.
Isso ficou evidenciado após a vitória sobre o Corinthians, em que o treinador frisou que a busca pela vaga na Libertadores teria prioridade no Brasileiro. O campeão da Sul-Americana também se classifica automaticamente.
“Nosso objetivo primeiro é conquistar a vaga pelo Brasileiro. É uma chance real e viva que nós temos. E a partir daí, se nós conseguirmos essa vaga, e também tivermos o sucesso de passar pelo Fluminense, também tentar a vaga na fase de grupos pela competição continental.”
Do outro lado do campo, também há muito jogo em disputa. O Ceará está na briga contra o rebaixamento. A equipe do técnico Lisca está com 42 pontos e tem quatro de vantagem para a zona de rebaixamento.
Se ganhar, o Ceará põe fim ao risco de rebaixamento para a Série B. E até mesmo com um empate pode se livrar, dependendo de outros resultados. Para essa partida, Richardson, que cumpriu suspensão diante do Paraná, deve voltar ao time.
ATLÉTICO-PR
Santos; Diego, Wanderson, Zé Ivaldo, Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Camacho, Matheus Rossetto, Marcinho (Marcelo Cirino); Bergson, Rony. T.: Tiago Nunes
CEARÁ
Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Edinho, Juninho, Richardson; Calyson, Arthur, Leandro Carvalho. T.: Lisca
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 17h deste domingo
Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)