O técnico Cuca conta com um reforço importante para buscar sua primeira vitória no retorno ao Santos.
O meio-campista uruguaio Carlos Sánchez estreará no duelo com o Botafogo, às 16h deste sábado (4), no Rio.
Depois de iniciar seu novo trabalho no clube com derrota em casa para o Cruzeiro, o treinador não quis esperar muito para dar uma cara diferente ao time. Por isso, apostou na escalação do uruguaio de 33 anos no Engenhão.
“Entendemos que essa é a melhor opção”, limitou-se a dizer o comandante, que terá como alternativa de banco outro dos recém-chegados.
O atacante paraguaio Derlis González, 24, apresentado na quinta, também viajou ao Rio. Já o meia costa-riquenho Bryan Ruiz, 32, ainda trabalha para entrar em forma e está fora.
Carlos Sánchez formará o meio-campo ao lado de Renato e Alison. Na defesa, o desfalque é David Braz, liberado para negociar transferência para um clube da Turquia. Luiz Felipe entra em seu lugar.
Com 16 pontos e uma partida a menos do que a maioria dos concorrentes, o Santos joga para deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro.
O rival, com 20, quer manter distância dela, mas vive momento conturbado. O técnico Marcos Paquetá foi demitido após cinco jogos, e o time será dirigido por Bruno Lazaroni.
BOTAFOGO
Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Yuri; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Leo Valencia; Rodrigo Pimpão, Kieza, Aguirre. T.: Bruno Lazaroni
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Carlos Sánchez, Renato; Rodrygo, Gabigol, Bruno Henrique. T.: Cuca
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 16h deste sábado
Juiz: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)