O Santa Cruz anunciou a rescisão de contrato do seu principal jogador nos últimos anos. Artilheiro da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro com 13 gols, Grafite tinha vínculo até o final de 2017.
Uma cláusula no contrato permitia a saída do atleta em caso de rebaixamento para a segunda divisão nacional, o que acabou acontecendo.
“Tivemos uma reunião ontem e ele com sua postura, sempre correta e ética, nos comunicou do interesse de outros clubes. Não poderia ter tido outro comportamento, disse o presidente do Santa, Alírio Moraes.
Grafite já não atuará pelo clube no domingo (11), na última rodada do Campeonato Brasileiro quando o Santa Cruz enfrentará o São Paulo, no Estádio do Pacaembu.
O fato de não jogar domingo, quando poderia se tornar o artilheiro do Campeonato Brasileiro (é o vice-artilheiro, com 13 gols), tem a ver com o adiamento do final do Campeonato, em função do trágico acidente com a equipe da Chapecoense. A última rodada, que seria dia 4 de dezembro, foi transferida para dia 11.
Grafite já tinha comprado a passagem para o exterior. Ele ainda deve retornar ao Recife, no dia 20 de dezembro, para acertar os últimos detalhes contratuais com o clube.