Um fato raro e muito curioso em torno do comparecimento de público nos jogos do Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Goiano. A presença da torcida colorada vem diminuindo a cada rodada. Todos os jogos da equipe vilanovense foram realizados no Estádio Serra Dourada.
No clássico que abriu a competição, contra o Atlético, tivemos 8.086 pagantes. Cerca de 90% da torcida era do Vila Nova.
No jogo seguinte diante do Anápolis foram 4.199 torcedores. Nesta segunda-feira (6), no empate com o Goianésia foi registrada a presença de 4.081 pagantes.
Frustrado com os números no Serra Dourada, o presidente Ecival Martins estuda a possibilidade do Vila Nova voltar a mandar os jogos no Onésio Brasileiro Alvarenga. “Vamos estudar e ver com a comissão técnica. Isso não é uma questão de decisão só da diretoria, mas também envolve a questão técnica. Tendo um aval a possibilidade é grande”.
O próximo jogo do Vila Nova como mandante será o clássico contra o Atlético que será disputado no Serra Dourada. No dia 5 de março a equipe colorada enfrenta o Rio Verde e a tabela do Campeonato Goiano aponta o Onésio Brasileiro Alvarenga como local da partida.