Publicidade
Destaque 2
| Em 4 anos atrás

Com publicação de decretos divergentes, lojistas de Goiânia estão confusos se abrem na segunda-feira (29)

Compartilhar

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Goiás (Sindilojas-GO), Eduardo Gomes, revelou não saber qual decreto os lojistas em Goiânia deverão seguir a partir da próxima segunda-feira (29/03) na capital. É que o decreto do Governo do Estado que estabelece o revezamento de atividades a cada 14 dias termina seu período na terça (30). A Prefeitura, no entanto, promete publicar um novo texto ainda hoje que passaria a valer já no próximo dia 29 de fevereiro.

NÃO DEIXE DE LER: “Não fui comunicado”, diz Caiado sobre novo decreto da Prefeitura de Goiânia; Texto do Estado prevalece

Publicidade

Há ainda outras divergências. O texto estadual prevê a abertura de toda a capital goianiense pelos próximos 14 dias, enquanto o municipal, prevê o zoneamento de Goiânia e abertura por meio do escalonamento regional. “Ele fez seis macrorregiões e deu três dias para cada região dessas. Fecha três dias e abre três dias. Uma região que abre na segunda, quarta e sexta e na outra abre na terça e quinta. Ficaria assim durante quatorze dias para aí compararmos os números”, explicou Eduardo.

Publicidade

Se os lojistas vão seguir o decreto estadual ou municipal, o presidente da entidade não soube responder, mas pediu para que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) entrem em um consenso. “Diante disso eu não saberia afirmar. Se tivermos que seguir o decreto do governador, vamos seguir o decreto do governador. Mas essa situação vai ter que ser decidida entre o governador e o prefeito. Há quem nós devemos seguir?”, pontuou.

Publicidade

Ele explicou que participou da reunião que o prefeito teve ontem (25) junto a representantes do setor produtivo goianiense e ficou estabelecido que o novo decreto municipal seria publicado hoje. “Pela nossa reunião que tivemos ontem ficou bem claro que o prefeito iria publicar um novo decreto hoje. Fica uma situação difícil para gente fazer algum comentário ou afirmação. Diante da nossa reunião tem que sair um decreto da Prefeitura até o fim da tarde de hoje.”

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.