O serviço de meia-tarifa do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana, lançado no mês de setembro deste ano, segue sem data para atender os passageiros da capital. O prefeito Rogério Cruz havia afirmado, durante lançamento do Pix para compra de passagens, que a prefeitura iria trabalhar para entregar o programa até o aniversário da cidade, no próximo dia 24 de outubro.
Nossa reportagem entrou em contato com a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) nesta manhã, e segundo informaram, ainda não há previsão de data de entrega. De acordo com a CMTC o serviço está sendo estudado para ser implantado também em outras cidades, mas para a capital ainda não é certeza que será entregue na data do aniversário.
O meia-tarifa oferece o valor de R$ 2,15 para viagens de até 5 quilômetros. Nesta primeira etapa do programa, o serviço fica restrito apenas para os passageiros das sete linhas alimentadoras que circulam em Senador Canedo, sendo elas: 327, 328, 329, 331, 335, 336 e 337.
Durante entrevista ao Diário de Goiás, o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, disse, que o programa é um modelo de projeto piloto para tornar o transporte público mais competitivo em relação aos aplicativos e dar mais comodidade aos usuários.