Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Com problemas financeiros, Autódromo de Goiânia é fechado por tempo indeterminado

Compartilhar

Publicidade

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) anunciou nesta quarta-feira (15) o fechamento por tempo indeterminado do Autódromo de Goiânia e do Parque Marcos Veiga Jardim, que abriga a nova pista de skate, inaugurada em junho deste ano. Por meio de nota, o órgão responsável pelas praças esportivas da cidade alegou que o motivo é a falta de recursos financeiros para a manutenção, limpeza e vigilância dos dois locais.

Publicidade

Com a decisão, o autódromo e o parque ficam fechadas ao público em geral a partir desta quinta-feira (15). Toda a agenda esportiva e competições programadas também estão suspensas por tempo indeterminado. Neste ano, o Autódromo de Goiânia recebeu grandes eventos automobilísticos, como uma etapa da Stock Car e os preparativos para a largada do tradicional Rally dos Sertões.

Publicidade

O Parque Marcos Veiga Jardim que foi inaugurado no último dia 2 de junho, conta com uma grande estrutura que possui pista de skate, quadras poliesportivas, pista de caminhada, playground e um teatro de arena.

A Agetop informou ao Diário de Goiás que não serão concedidas entrevistas para comentar o assunto.

Publicidade

Confira a nota divulgada pela Agetop na íntegra:

A partir desta quinta-feira (15/09) as dependências do Autódromo de Goiânia e do Parque Marcos Veiga Jardim estarão fechadas ao púbico em geral. Isso ocorrerá depois de sucessivas e infrutíferas tentativas por parte da diretoria da Agetop, sem sucesso, junto aos setores do governo estadual responsáveis pela dotação orçamentária e viabilização de recursos financeiros para a manutenção, limpeza e vigilância das duas praças esportivas. Diante do quadro atual não nos restou outra alternativa a não ser fechar as portas do Autódromo e do Parque.

Informamos que fica suspensa toda a programação esportiva agendadas para os locais citados, até que seja encontrada uma solução para o problema.

Publicidade