Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Com prisão de bolsonaristas, Papuda e Colmeia dobram capacidade de detentos

Compartilhar

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) divulgou nesta sexta-feira (13), um comunicado sobre a superlotação no Centro de Detenção Provisória II, a Papuda, após a prisão de bolsonaristas envolvidos nos atos de vandalismo em Brasília no último dia 8. De acordo com a secretaria, o número de detentos está maior do que o suportado, inclusive, também na Penitenciária Feminina, conhecida como Colmeia. As informações são do site UOL.

A capacidade na Papuda é de 1.176 detentos, e com a chegada dos extremistas, esse número subiu para 2.139. Já na Colmeia, o local suporta 1.028 mulheres, e agora consta 1.148.

Publicidade

Conforme explica o comunicado da Seape, os bolsonaristas golpistas estão em celas separadas dos restantes da massa carcerária. Antes de serem transferidos, eles ficaram na Academia Nacional da Polícia Federal.

Publicidade

De acordo com a última atualização da Seape, divulgada na quinta-feira (12), já são 1.167 detidos encaminhados para o sistema prisional do DF após os ataques nos prédios dos Três Poderes. Vale lembrar que os idosos, mães com crianças e pessoas com comorbidades foram liberadas.

Publicidade

Segundo a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, o objetivo é trabalhar para que os terroristas que estão presos e não são de Brasília sejam transferidos para seus Estados.

Publicidade
Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.