Categorias: Esportes

Com primeiro tempo arrasador, Atlético-PR goleia Vitória

O Atlético-PR se impôs e teve tranquilidade para golear o Vitória, neste domingo (29), por 4 a 0 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com vantagem de dois gols já com 20 minutos, a equipe mandante fez mais um e dirigiu-se aos vestiários da Arena da Baixada após um primeiro tempo avassalador e praticamente com o jogo resolvido. Depois, foi só ampliar e administrar o placar.

Marcaram para o Atlético-PR Marcelo Cirino, Marcinho, Wellington e Pablo. O triunfo, o primeiro na competição por pontos corridos após a pausa para a Copa do Mundo, deixa o time de Tiago Nunes com 13 pontos. Apesar de permanecer na zona de rebaixamento, na 18ª posição, o resultado e a boa atuação dão fôlego aos paranaenses, que deixam a lanterna para o Ceará.

Já o Vitória, estacionado nos 18 pontos, volta a ficar perto da zona da degola. São apenas dois de diferença para o grupo dos quatro últimos colocados. No próximo sábado (4), o Atlético-PR visita o Corinthians na Arena de Itaquera, às 21h (de Brasília). No domingo, às 16h, o Vitória recebe o Cruzeiro no Barradão.

Marcelo Cirino foi o destaque do Atlético-PR no primeiro tempo. Ele abriu o marcador e se movimentou bastante no jogo todo. Explorando a velocidade, uma de suas principais características, deu bastante trabalho para os defensores do Vitória.

Foi pelo lado direito de seu ataque que o Atlético-PR construiu a maior parte da vitória sobre o clube baiano. Primeiro, com uma descida de Jonathan, que foi preciso na hora de fazer o cruzamento. Em seguida, entendendo a fragilidade adversária, chegou ao segundo gol em praticamente 20 minutos e neutralizou a equipe de Vagner Mancini, que teve de sair para o jogo. Wellington ampliou em contra-ataque rápido.

O Atlético-PR começou em cima do Vitória, e a estratégia não deu outra: aos 11 minutos, Jonathan desceu pela direita e cruzou na medida para Marcelo Cirino. O meio-campista se antecipou ao zagueiro e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro Ronaldo.

O segundo gol saiu com Marcinho. Pablo fez tabela com Marcelo Cirino, foi à linha de fundo, nas costas de Ruan Renato, e cruzou rasteiro para o meio da área.

Aparecendo no meio dos zagueiros, Marcinho teve apenas o trabalho de empurrar para as redes aos 21 minutos.

Se o Atlético-PR era melhor propondo o jogo, quando recuou para esperar o Rubro-Negro baiano ficou ainda mais letal. Já nos acréscimos da etapa inicial, o volante Wellington, que fez a sua estreia pelo clube paranaense neste domingo, puxou contra-ataque e abriu para Renan Lodi. O lateral mandou uma bomba para o gol de Ronaldo, que soltou para o meio da área. Wellington, que acompanhou o lance, foi premiado e deixou o seu no rebote.

Depois, em lance também alçado na área, aos 24 minutos do segundo tempo, Pablo completou e fechou a conta. Ele recebeu cruzamento de Nikão, que substituiu Marcinho e fez uma boa jogada individual.

ATLÉTICO-PR

Felipe Alves; Jonathan, Paulo André, Leo, Renan Lodi; Bruno Guimarães, Wellington (Matheus Rossetto), Raphael Veiga, Marcinho (Nikão); Marcelo Cirino (Crysan), Pablo. T.: Tiago Nunes

VITÓRIA

Ronaldo; Ramon Menezes, Ruan Renato, Kanu, Bryan; Willian Farias, Arouca (Erick), Lucas Fernandes (Alisson), Neilton, Yago; André Lima (Marcelo Meli). T.: Vagner Mancini

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Juiz: Anderson Daronco

Cartões amarelos: Bruno Guimarães e Rana Lodi (Atlético-PR); Ramon Menezes, Kanu, Ruan Renato, Bryan e Neilton (Vitória)

Gols: Marcelo Cirino, aos 11min, Marcinho, aos 21min, e Wellington, aos 47min do primeiro tempo; Pablo, aos 24 minutos do segundo tempo

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Ministro Gilmar Mendes recebe de Caiado a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera

O Governo de Goiás concedeu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes a…

18/08/2024

Malafaia dissemina “Fake News” sobre opinião de Vanderlan em relação a cigarros eletrônicos

Em resposta a um ataque do pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória…

17/08/2024

Fábrica pega fogo no Bairro Santo Antônio, em Goiânia

Uma fábrica, situada na Rua 22, no Setor Santo Antônio, próximo à garagem do Rápido…

17/08/2024

Eventos em bairros da capital marcam o início da campanha para a Prefeitura de Goiânia

Os candidatos à Prefeitura de Goiânia deram início, nesta sexta (16) e sábado (17), à…

17/08/2024

Sandro Mabel comemora crescimento em pesquisa divulgada nesta sexta (16)

O candidato à Prefeitura de Goiânia, pela base governista, Sandro Mabel (UB), enalteceu a ampliação…

17/08/2024

Torres e Vasques são indiciados por uso ilegal da PRF nas eleições de 2022

A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta sexta-feira (16), o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, e…

17/08/2024