Publicidade
Cidades
| Em 2 meses atrás

Com previsão de chuvas para este mês, Prefeitura realiza reunião para ações preventivas

Compartilhar

Com a previsão de que o período chuvoso inicie na capital nos próximos 15 dias, a Prefeitura de Goiânia, junto a Defesa Civil Municipal e outras pautas, se reuniram para planejar ações preventivas e de resposta. O objetivo é que a cidade esteja preparada para o enfretamento contra danos ocasionados pelas chuvas intensas que estão por vir.

Participaram da reunião de planejamento representantes de pastas do Meio Ambiente, Planejamento Urbano, Defesa Social, Mobilidade, Infraestrutura, Urbanização e Saúde, bem como da Equatorial, Saneago, Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado. Conforme o coordenador executivo da Defesa Civil de Goiânia, Robledo Mendonça, as ações visam a redução de danos aos goianienses. “O objetivo é se preparar para ações de resposta, melhorar o atendimento, o tempo de resposta e trazer o mínimo de dano possível para a cidade”.

Publicidade

Início do período chuvoso

Robledo Mendonça detalhou que há uma previsão de chuvas intensas já para os próximos 15 dias em Goiânia. Para se prevenir, a Prefeitura monitorou, durante o período de seca, todos os pontos onde no ano passado houve algum tipo de problema. “Alguns locais que precisavam de algum serviço por parte da prefeitura a gente encaminhou, como por exemplo a limpeza de bocas de lobo, sistema de drenagem, limpeza de canais onde passam os cursos d’água, que geralmente entopem durante a chuva e transbordam para a via pública”, elencou o coordenador da Defesa Civil.

Publicidade

Mendonça explica que, além de identificar os potenciais riscos e encaminhar às secretarias, o trabalho da Defesa Civil a reunião serviu justamente para atualizar o contato de cada representante, de cada secretaria, de cada órgão. “Vamos criar um grupo de mensagens instantâneas, estreitar essa comunicação, o tempo e a resposta. Vamos tentar fazer um simulado para ajustar as situações e cada dia mais melhorar a atuação da Defesa Civil como um todo”, explicou as medidas a serem implementadas.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.