Publicidade
| Em 5 anos atrás

Com presença de Michelle Bolsonaro, lançada plataforma para fortalecer voluntariado

Compartilhar

Publicidade

Foi lançada nesta quarta-feira (30), a Plataforma do Voluntariado. De acordo com as Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o novo site reunirá informações sobre os programas desenvolvidos pela instituição, como o Meninas de Luz e o Tecendo o Futuro, além dos projetos das mais de 500 entidades sociais que atendem goianos e goianas de todas as regiões. A Plataforma foi lançada com a presença da primeira dama da Presidência da República, Michelle Bolsonaro.

Publicidade

“Estamos levando o voluntariado para a era digital, para facilitar a vida daquele que quer doar, tanto aquele que precisa da doação, com essa plataforma temos mais de 500 entidades que a OVG ajuda. São mais de 800 mil famílias que estão em situação de vulnerabilidade que o gabinete de políticas sociais acompanha. Quem tem fome, tem frio, tem pressa”, destacou a primeira dama presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado.

Publicidade

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), explicou que o poder público não pode enfrentar todos os problemas se não tiver a participação do cidadão, visando a recuperação do estado. A nova plataforma estará disponível no site da OVG.

De acordo com a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, o objetivo é facilitar o acesso daqueles que querem ajudar, mas, muitas vezes, não sabem como.  Ela ressaltou que por meio da plataforma, o voluntário poderá contribuir de diversas maneiras: seja com doações financeiras, materiais e equipamentos específicos, ou até mesmo com horas de trabalho.

Publicidade

“Quem não tem tempo para ajudar com trabalho, pode ajudar com dinheiro. No nosso site terá um link, além das entidades que podem se cadastrar, também vai ser possível ver quais são as entidades já cadastradas, qual tipo de campanha que vão ser feitas, qual tipo de situação necessita, se a doação será de bens, ou de serviços”, afirmou a diretora.

A OVG irá divulgar na Plataforma, cursos de capacitação e vagas oferecidas para os voluntários; realizar campanhas de arrecadação e doação para ajudar entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Organização informou que empresas e entidades civis organizadas poderão adotar programas e pessoas atendidas pela OVG, ajudando a custear as atividades já desenvolvidas.

As capacitações são voluntárias e a programação está disponível no site. Para quem preferir fazer doações em dinheiro, as formas de pagamento serão: Boleto, cartão de crédito ou débito em conta.  Também é possível contribuir com donativos, com ações vinculadas a cada campanha.

Integração

A plataforma será integrada ao Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o Pátria Voluntária, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania e coordenado pela primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro. 

“Nós não queremos tirar a responsabilidade do Estado, queremos unir forças. O lançamento representa o lançamento de um Brasil mais justo e solidário”, declarou a primeira dama, Michelle Bolsonaro.

“Nós estamos neste momento extremamente gratos com a vinda da primeira dama. Ela escolheu nosso estado de Goiás para fazer o voluntariado da OVG junto com o projeto nacional. Isso mostra o carinho do governo federal, do presidente Jair Bolsonaro, da primeira dama, tem dado a Goiás nestes dez meses”, disse o governador Ronaldo Caiado.

Publicidade