A tentativa de jogar na defesa e explorar o contra-ataque para alcançar a classificação na Copa do Brasil não deu certo. O Goiás Esporte Clube foi goleado no Maracanã pelo Fluminense e disse adeus a competição.
Com a presença de 17.946 pagantes o time tricolor tomou a iniciativa do jogo logo nos primeiros minutos e com 10 minutos Wellington Silva foi derrubado na área e o arbitro Raphael Claus marcou pênalti. Sornoza cobrou e o goleiro Marcelo Rangel defendeu.
Na primeira etapa o Verdão conseguiu segurar a pressão, só que no 2º Tempo a qualidade do Fluminense foi decisiva para a vitória.
O zagueiro Henrique de cabeça abriu o placar aos 12 minutos. Logo na sequencia o zagueiro Nogueira, também de cabeça aumentou a vantagem.
Para piorar a situação o lateral direito Tony foi expulso após uma jogada dar um pontapé em Wellington Silva. Com um jogador a menos o Fluminense teve mais liberdade em campo e fez o terceiro em uma falha de Léo Sena que perdeu a bola no meio-campo e na continuação da jogada a bola sobrou para o atacante Pedro.
Ficha Técnica – Fluminense 3×0 Goiás
Local – Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Renda – R$ 506.725,00
Público – 17.946 pagantes
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ribeiro (SP)
Fluminense – Júlio César; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo (Marcos Calazans); Orejuela, Douglas (Wendell) e Sornoza; Wellington Silva, Pedro e Richardson (Marcos Júnior). Técnico: Abel Braga
Goiás – Marcelo Rangel; Tony, Fábio Sanches (David Duarte), Everton Sena e Jefferson; Victor Bolt (Michael), Toró, Léo Sena e Thiago Luís (Juan); Aylon e Léo Gamalho. Técnico: Sílvio Criciúma