Acabou o casamente entre o Atlético Clube Goianiense e Jair Ventura. O profissional foi desligando na após reunião com a diretoria do clube rubro-negro. A notícia surpreendeu o torcedor, que apesar do momento de instabilidade da equipe no Campeonato Brasileiro, não esperava um mudança no momento.
O Dragão foi derrotado pelo Criciúma, na última quarta-feira (19), no Estádio Antônio Accioly. O resultado negativo diante de um concorrente direto na luta pela permanência na elite do futebol nacional, gerou críticas fortes de Adson Batista – Presidente do Atlético-GO.
Uma nota oficial foi divulgada nas redes sociais do clube. A publicação agradece ao técnico Jair Ventura e sua comissão técnica pelos 10 meses de trabalho. Período em que a agremiação conquistou o acesso para Série A do Brasileirão, onde ocupa a 16ª colocação. O profissional também levou o time a conquista do Goianão 2024.
Jair Ventura teve 66,7% de aproveitamento no Atlético-GO. Foram 50 jogos – com 31 vitórias, sete empates e doze derrotas.
O Atlético Clube Goianiense comunica que em reunião com o técnico Jair Ventura decidiu pelo fim de um ciclo. O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time. O auxiliar permanente Anderson Gomes comanda a equipe no jogo diante do Cuiabá neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.