Com previsão de casa cheia no Serra Dourada, o Vila enfrenta o Londrina às 19 horas. O Colorado precisa vencer o time paranaense por dois gols de diferença para conquistar o bicampeonato da série C. Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Mudanças
Para o confronto decisivo, o meia Zotti será novidade na equipe colorada, provavelmente no lugar do zagueiro Gustavo Bastos. O técnico Márcio Fernandes pode ainda promover outra mudança. A tendência é que ocorra a saída de Moisés, que perdeu três dias de treinamento durante a semana em decorrência de lombalgia. “Quanto à ausência do Moisés, testamos Vanílson, Matheus Anderson e Ermínio. Temos algumas possibilidades”, destaca o técnico.
O treinador colorado avalia que não é possível modificar a maneira de atuar, no entanto, a “pegada” na partida pode ser diferente. Seria loucura mudar radicalmente a forma de jogar, pois foram poucos dias de treinamento. Mas podemos, sim, mudar a atitude neste jogo contra o Londrina.
Um dos cuidados que o Vila terá que adotar é que se sofrer um gol, o Colorado terá de fazer no mínimo três, já que o gol marcado fora de casa é critério de desempate. Márcio Fernandes pretende abrir mão do esquema com três zagueiros para apostar em um meio-campo mais qualificado
A provável escalação do Vila é: Edson; Marcelo, Vinícius Simon, Vítor e Marinho Donizete; Francesco, Robston, Ramires e Zotti; Moisés e Frontini.
Respeito e Confiança
O atacante Frontini avaliou que em nenhum momento está havendo desrespeito a equipe do Londrina. Ele ressaltou durante a semana que o Colorado está motivado para o confronto e terá condições de reverter o placar.
Frontini espera que não será necessária uma disputa de pênaltis, mas destaca que ele e os colegas estão preparados para eventuais penalidades.
Se depender de penalidades, o Vila tem uma boa recente lembrança, pois conquistou a vaga para a final após as disputas por pênaltis. O time goiano venceu o Brasil-RS por 4 a 3 nas penalidades. Vila, Londrina, Brasil de Pelotas e Tupi-MG já garantiram vaga na Série B do ano que vem.
Após 35 anos, o Londrina pode finalmente voltar a disputar um título nacional. O Tubarão foi campeão brasileiro da segunda divisão em 1980, quando venceu o CSA. O Vila Nova também não vence um título nacional há bastante tempo. O Tigre conquistou o Brasileirão da Série C, invicto, em 1996.