A intenção do Atlético Clube Goianiense era terminar o Campeonato Brasileiro Série A com sua comissão técnica permanente, liderada por Eduardo Souza, no comando da equipe. As vitórias no Accioly diante de Atlético Mineiro e Grêmio indicaram esse caminho e o presidente Adson Batista chegou a afirmar que não tinha o interesse em trazer um outro profissional até o final da competição.
Só que vieram três derrotas seguidas. Sport, Flamengo e a última diante do Palmeiras pelo placar de 4 a 0, no Allianz Parque. O Dragão caiu para 15ª posição e se aproxima perigosamente da faixa do rebaixamento. Com isso mudança de planos. Adson Batista em entrevista à Rádio Sagres classificou o momento como “tragédia”, e optou por trazer um novo técnico para o rubro negro.
Marcelo Cabo está de volta ao Atlético-GO. Será a terceira passagem do técnico no clube e sua estreia já será contra o Santos, no próximo sábado (13), às, 17 horas no Estádio Antônio Accioly. Em 2016 ele comandou o time atleticano na conquista da Série B do Brasileirão e voltou em 2020 quando a equipe terminou à Série A na 13ª posição – fazendo sua melhor campanha na história das competições nacionais.