Publicidade
Política
| Em 3 anos atrás

Com José Eliton e Wolmir Amado, PT, PSB, PCdoB e PV estabelecem prazo para definição de candidato

Compartilhar

Com o ex-governador José Eliton, pelo PSB e o ex-reitor da PUC e pré-candidato do PT, Wolmir Amado no páreo, partidos que estão construindo uma frente democrática de oposição. O objetivo é atuar em antítese ao presidente Jair Bolsonaro e ao governador Ronaldo Caiado em Goiás. Eles vão definir até o próximo dia 15 de maio, o nome do pré-candidato que representará as legendas na disputa pelo Palácio das Esmeraldas.

O pontapé-inicial para a discussão foi dada nesta segunda-feira (25/04) em reunião com os presidentes estaduais das legendas. Também participaram o PV e o PCdoB.

Publicidade

A novidade é a formalização do nome do ex-governador José Eliton como pré-candidato pelo PSB. Apesar dos indicativos que seu nome seria indicado em uma eventual candidatura, tanto ele como o partido desconversavam o protagonismo. Agora, no entanto, o advogado já pode ser tratado como pré-candidato. A definição, no entanto, sairá na segunda quinzena de maio.

Publicidade

A presidente do PT em Goiás, professora Katia Maria disse ao Diário de Goiás, que todos os partidos estão em convergência e que a primeira reunião foi marcada por uma discussão madura entre as lideranças.

Publicidade

Data Limite

“Não é uma imposição de data-limite, mas é um sentimento que se conseguirmos definir até a primeira quinzena de maio seria mais estratégico para o projeto que é de fortalecer a frente progressista que é de derrotar o Bolsonaro e o Caiado”, explicou.

Agora, de acordo com a petista, cada partido irá apresentar o que foi estabelecido na reunião às suas executivas para que o martelo possa ser batido, mas ressaltou que as conversas deram-se dentro do campo harmônico. “Foi uma reunião de presidentes. Quatro presidentes estaduais, todos entendendo a necessidade desse momento político a gente agir de forma estratégica”, destacou. 

Publicidade

Presidente estadual do PSB, o deputado federal Elias Vaz mais uma vez pontuou a importância da união entre os partidos. “Os partidos progressistas em Goiás estão unidos por um propósito, a defesa da democracia, que tem sofrido ameaças constantes no governo Bolsonaro. Temos a consciência de que é preciso somar esforços para impedir a reeleição do presidente e garantir um governador em Goiás disposto a lutar por justiça social”, afirma Elias Vaz.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.