O Goiás Esporte Clube venceu sua primeira partida na Copa Sul-Americana 2023. Jogando nesta quinta-feira (4), no Estádio del Bosque, em La Plata (Argentina), a equipe esmeraldina bateu o Gimnasia y Esgrima pelo placar de 2 a 0.
Os gols da partidas foram anotados em cobranças de pênaltis na etapa final. Primeiro com Vinícius aos 9 minutos e Matheus Peixoto aos 36 minutos. Foi a quinta vez que o Goiás jogou em solo argentina – e foi a primeira vez que conquistou uma vitória.
Com o resultado o Goiás soma cinco pontos na tabela de classificação do Grupo G da Copa Sul-Americana. É o segundo colocado, atrás do Universitário (Peru) que soma sete pontos. O Independiente Santa Fé (Colômbia) com quatro pontos é o terceiro. O Gimnasia que ainda não pontou é o lanterna da chave.
O Goiás volta a jogar pela competição internacional no dia 23 de maio, no Estádio Hailé Pinheiro, contra o Universitário. Na agenda alviverde o próximo compromisso será pelo Campeonato Brasileiro – domingo encara o Palmeiras.
Local – Estádio del Bosque, em La Plata (Argentina)
Árbitro – Luiz Quiroz (Equador)
Assistentes – Christian Lescano (Equador) e Danny Avila (Equador)
Árbitro de Vídeo – Manuel Vergara (Chile)
Gimnasia – Insfrán; Guilhermo Enrique, Tomás Fernández, Mastrângelo e Rodrigo Gallo; Steimbach, Nicolás Sanchez (Eric Ramírez), Muro (Leandro Mamut) e Alan Sosa (Miramón); Tarragona (Soldano) e Franco Torres (Mammini). Técnico: Sebastián Romero.
Goiás – Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Zé Ricardo, Jhonny Lucas (Morelli), Fellipe Bastos (Guilherme Marques) e Palacios (Apodi); Vinícius (Matheusinho) e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.