O Urawa Red Diamonds (JAP) ficou com a quinta colocação do Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (12), em Al-Ain, nos Emirados Árabes, ao vencer o Wydad Casablanca (MAR) por 3 a 2.
O destaque da vitória foi um brasileiro: o zagueiro Maurício, que marcou dois gols. A partida de consolação no Mundial foi bem disputada, com três tentos anotados logo nos primeiros 30 minutos de jogo.
Mauricio foi responsável pela abertura do placar aos 18min, mas três minutos depois El Haddad igualou o marcador. Os japoneses não se abalaram pelo gol sofrido rapidamente e reagiram aos 26min, quando Kashiwagi recolocou os campeões da Ásia na frente.
O brasileiro fez o terceiro aos 15min da etapa complementar, assegurando a vitória do Urawa Red Diamonds, que recuaram com a vantagem de dois gols.
A equipe de Maurício e do seu compatriota Rafael Silva chegou a sofrer pressão do Wydad, que partiu para o ataque para não sair do Mundial apenas com derrotas.
Com o goleiro Nishikawa alerta e uma defesa bem postada, a equipe asiática segurou as investidas adversárias e garantiu o resultado positivo.
O segundo gol dos marroquinos veio com a ajuda do árbitro de vídeo, já nos acréscimos do segundo tempo. A arbitragem conferiu um puxão na área e assinalou a penalidade, convertida por Hajhouj.