O Goiás Esporte Clube atropelou em sua estreia na Copa do Brasil Sub-17, nesta quinta-feira (31). O time esmeraldino bateu o Sampaio Correa pelo extraordinário placar de 9×0, em jogo realizado no Estádio Castelão na cidade de São Luís-MA.
Caião foi o grande destaque do jogo ao marcar quatro gols na goleada. Vanderley fez mais dois e Cleubinho, Tiago e Rafinha também marcaram na vitória esmeraldina.
Com o resultado, não será necessário o jogo da volta que estava previsto para a próxima semana no Estádio da Serrinha.
O Goiás com esta goleada de 9×0 iguala o recorde da história da competição ocorrida por ocasião da 2ª edição em 2014 quando o Bahia a aplicou sobre o Boa Esporte em Varginha.
Na sequência da competição o Goiás encara o classificado do confronto entre Flamengo e Náutico. No jogo de ida em Vitória do Santa Antão, o time carioca venceu por 1×0.
O diretor das categorias de base do Verdão, Osmar Lucindo esteve presente no jogo e elogiou o trabalho do técnico Leandro Campos que fez seu primeiro jogo no comando da equipe Sub-17.
“Foi um resultado surpreendente, fruto do trabalho do Leandro que desenvolve um planejamento em sintonia com o Enderson Moreira no profissional e o Rafael Barreto no Sub-20. Mesmo o Sampaio não tendo tanta tradição na base, eles fizeram uma boa Copa São Paulo que é Sub-20, eles ficaram entre os 16. Então eles possuem uma estrutura na base. O Goiás jogou muito bem, nós fizemos uma grande pré-temporada que realizou 50 dias de treinamentos. Nós prevalecemos no jogo e não temos sorte ao adversário”.
Demais confrontos de ida da 1ª Fase da Copa do Brasil Sub-17
– Joinville 3×4 Santos
– Luverdense 3×3 Corinthians
– Coritiba 1×1 Grêmio
– Bragantino 0x2 Botafogo
– Ponte Preta 2×2 Internacional
– Chapecoense 1×0 Atlético Mineiro
– Figueirense 0x1 Vasco da Gama
– América Mineiro 3×0 Paysandu
– Criciúma 1×2 São Paulo
– CRB 0x2 Vitória
– Santa Cruz 1×2 Cruzeiro
– Atlético Paranaense 2×1 Palmeiras
– Sport 2×1 Bahia
– Avaí 2×2 Fluminense